Quem somos
Desde 1954, o escritório Correia de Carvalho & Ribeiro Advogados, com sede na cidade do Recife, em Pernambuco, assessora seus clientes nos diferentes ramos do direito, privado e público, atuando em todo o território nacional, individualmente, ou, a depender do caso, mediante advocacia colaborativa, com escritórios parceiros e estratégicos.
O escritório iniciou suas atividades através do seu falecido fundador e jurista pernambucano, Dr. Joaquim Correia de Carvalho Jr., que, com sua vasta experiência e reconhecida atuação profissional, contribuiu para o crescimento do escritório e da advocacia pernambucana, possibilitando aos clientes uma maior abrangência e especialização nos diversos ramos do direito.
Somos um escritório tipo boutique, o que nos permite priorizar a construção de relacionamentos duradouros com nossos clientes, baseados na confiança e na transparência. Primamos pela atuação conjunta de profissionais com expertise em áreas diferentes do direito numa mesma demanda, de forma a oferecer um serviço altamente especializado, singular no mercado, pautado nos mais elevados parâmetros de excelência técnica, sempre buscando a compreensão das reais necessidades do cliente e a melhor solução possível para prevenir ou resolver litígios.
O escritório é reconhecido pela atuação combativa e exitosa em importantes negociações e litígios complexos, nos mais diversos setores econômicos.
Buscamos soluções ágeis, sofisticadas e inovadoras, através da união de profissionais renomados, com ampla experiência, formação técnica e atuação em relevantes assentos da advocacia no âmbito estadual e federal, o que faz do Correia de Carvalho & Ribeiro Advogados referência em expertise jurídica, exercida com compromisso e na defesa sempre intransigente da ética e dos interesses dos nossos clientes.
Conheça o nosso fundador
Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Joaquim Correia de Carvalho Júnior (OAB/PE 1.310) foi advogado militante e o primeiro procurador-geral do Estado de Pernambuco, logo após a criação da Procuradoria Geral do Estado – PGE, em 1990, no Governo de Carlos Wilson. Também exerceu a função de Procurador Geral da Fazenda Estadual nos governos de Nilo Coelho e Miguel Arraes.
Integrou a Comissão da Reforma do Código de Processo Civil do Ministério da Justiça em 1985, também composta pelos juristas Luiz Antônio de Andrade, José Joaquim Calmon de Passos, Kazuo Watanabe e Sérgio Bermudes e, em 1989, participou da elaboração do anteprojeto da Constituição do Estado de Pernambuco.
Exerceu a presidência da OAB/PE por dois mandatos (1971 – 1975) em pleno regime militar, e foi o primeiro advogado agraciado com a medalha José Cavalcanti Neves, mais alta comenda da OAB/PE concedida a grandes personalidades da advocacia, em 2014.
Foi professor de Direito Comercial da Universidade Federal de Pernambuco e, em sua homenagem, o edifício sede da OAB/PE recebe o nome de Joaquim Correia de Carvalho Júnior.