Contencioso Estratégico
Tradição, criatividade e combatividade definem o estilo de contencioso praticado pelo Correia de Carvalho & Ribeiro Advogados. Diante dos problemas enfrentados pelo Judiciário, especialmente quanto ao acúmulo de demandas e à consequente demora na prestação jurisdicional, privilegiamos sempre as soluções mais efetivas para nossos clientes, utilizando processos e tecnologia de ponta.
Por sermos uma banca de advogados tipo boutique, cada caso é tratado como uma demanda específica e recebe planejamento individualizado diretamente de nossos sócios. Desse planejamento fazem parte estratégias pré-contenciosas que acumulam um histórico de casos bem-sucedidos.
Nosso time é referência por ter patrocinado demandas emblemáticas em diferentes nichos do direito privado e público, estando familiarizado com os mais diversos graus de sofisticação e complexidade envolvidos nos casos existentes no país, acumulandosignificante histórico de casos exitosos.
A equipe do contencioso estratégico do Correia de Carvalho & Ribeiro Advogados atua em todos os graus de jurisdição dos Tribunais Estaduais e Federais, inclusive perante os Tribunais Superiores, como o Superior Tribunal de Justiça – STJ e o Supremo Tribunal Federal – STF. Nosso conhecimento acerca do funcionamento dos Tribunais Superiores nos permite uma abordagem artesanal a cada caso, destacando-o ante ao volume de processos que chegam nesses Tribunais.
Apesar da atuação nacional do escritório, o alto padrão técnico e a reconhecida experiência acumulada pelos sócios-diretores do Correia de Carvalho & Ribeiro Advogados em relevantes assentos da advocacia pernambucana viabilizaram à área do contencioso estratégico uma consolidada representatividade e prestígio perante o Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5.
(i) definição do planejamento processual mais adequado à cada caso;
(ii)participação em processos de mediação e conciliação anteriores ao litígio judicial;
(iii)formulação de pedidos liminares e de tutela de urgência;
(iv) elaboração e acompanhamento de ações, defesas, recursos, execuções, ações rescisórias, reclamações, mandados de segurança e diversas outras medidas judiciais ligadas ao direito privado e público;
(v) realização de audiências e sustentações orais;
(vi)despachos com os julgadores;
(vii) elaboração e entregas de memoriais;
(viii) condução negocial e elaboração de acordos judiciais e extrajudiciais;
(ix) temas relacionados a precatórios e rpv’s;
(x) negócios envolvendo ativos judiciais;
(xi) outros temas de contencioso.